O Cruzeiro acertou a contratação do atacante Wanderson, do Internacional. Segundo apurou a Itatiaia, o jogador de 30 anos é aguardado em Belo Horizonte nesta sexta-feira (28) para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube celeste.
Sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, Pedro Lourenço já havia confirmado que tinha um acordo encaminhado com o ponta. Ele chegará para suprir um desejo do técnico Leonardo Jardim por um atacante que jogue pela beirada do campo, no lado direito.
Além disso, a contratação de Wanderson seria uma contrapartida para encerrar a dívida do Internacional com o Cruzeiro. O clube gaúcho comprou o atacante Wesley, em 2024, e não pagou os R$ 7 milhões acordados na operação.
Ainda de acordo com Pedro Lourenço, o Cruzeiro se comprometeu a emprestar um jovem ao Internacional. O clube gaúcho receberia esse jogador como compensação, já que a dívida do Cruzeiro é inferior ao valor que o Colorado pagou por Wanderson.
“Nós temos o compromisso de emprestar um jogador para eles para matar essa dívida. É um garoto, que se tivermos disponíveis. Se não tiver, vamos pagar uma quantia irrisória, que não vamos falar”, completou
Em entrevista à Itatiaia em outubro, Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), revelou que o Inter deve R$ 7,4 milhões ao Cruzeiro pela negociação de Wesley.
O departamento jurídico do Cruzeiro entrou com ação na Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD). O clube cobra por essa dívida, feita pelo Internacional no começo de 2024. O pagamento foi combinado em parcelas, que estão em atraso.
Contratado em 2023 com grande expectativa, Wesley não conseguiu se destacar no Cruzeiro e saiu bastante criticado pela torcida. Ao todo, o atacante marcou quatro gols e duas assistências em 42 jogos.
Por outro lado, no Inter, Wesley faz uma grande temporada e é titular absoluto, com nove gols e duas assistências em 40 partidas.
Mín. 23° Máx. 31°