Com previsão de movimentar mais de seis milhões de pessoas por Belo Horizonte, o Carnaval de 2025 também pode ser uma grande oportunidade para os vendedores ambulantes. Este é o caso de Márcia, de 37 anos, moradora do bairro Caiçara, na região noroeste de BH e que estava no bloco “Bora Pro Nobis” nesta terça-feira (4).
“Esse ano não tenho nada do que me queixar, foi um ano muito bom. Deu para ter um ganho excelente e acredito que daqui para frente vai ser melhor”, contou.
Márcia, que estava com duas caixas grandes repletas de bebidas ainda na manhã desta terça-feira (4), explicou que não tinha medo de não vender tudo. “Estou tranquila, porque é meu último carrinho, eu não tenho mais nem o estoque. Trabalhei em uns 12 bloquinhos e deu para salvar uns meses e juntar o dinheiro para bater a laje da casa”, disse à Itatiaia.
Para a vendedora, neste ano a atuação dos ambulantes foi mais organizada por causa da fiscalização e devido à limitação no número de vendedores cadastrados pela prefeitura. " Com a fiscalização constante, então acredito que não tá tendo muito ambulante clandestino também”.
Mín. 15° Máx. 27°