Preta Gil, de 50 anos, foi internada no Rio de Janeiro para realizar novos exames e tomar medicações. A internação ocorre 14 dias após a cantora, que acompanha o câncer, receber alta do Hospital Aliança Star, em Salvador, na Bahia, onde tratou um quadro de infecção urinária.
A informação foi confirmada à ‘Quem’, nesta quarta-feira (2), pela assessoria da artista. De acordo com a equipe, Preta está bem, mas foi hospitalizada pois os procedimentos só podem ser realizados em ambiente hospitalar por ela ser uma paciente oncológica.
Ainda de acordo com a assessoria, a filha de Gilberto Gil, que tem acompanhado o pai pelo Brasil na turnê ‘Tempo Rei’, deve receber alta nos próximos dias.
No início desta semana, Preta revelou, durante participação do ‘Domingão com Huck’, da TV Globo, que continuará o tratamento contra a doença nos Estados Unidos, já que, no Brasil, já tentou de tudo.
“Agora entro numa fase difícil, complicada. Porque aqui no Brasil a gente já fez tudo que podia. Agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil, é para lá que eu vou, para voltar para cá curada e poder voltar a fazer o que amo, voltar a cantar, vir aqui, ser jurada, brincar com minha neta, meus sobrinhos, ver o meu filho”, relatou Preta.
Preta Gil descobriu um câncer no intestino em janeiro de 2023 e, após tratamento, celebrou a cura da doença em dezembro do mesmo ano. No entanto, em agosto de 2024, ela revelou que o câncer voltou, em quatro lugares de seu corpo.
No mesmo mês, Preta voltou a fazer quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ela acompanha a doença desde a descoberta. Porém, um tempo depois ela afirmou que o segundo tratamento não surtiu o efeito esperado.
A cantora passou por uma cirurgia de 21 horas no dia 19 de dezembro. Na dia 31 ela contou que recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já no dia 26 de janeiro, Preta disse que está se recuperando bem da cirurgia e que a partir de agora, ela usará a bolsa de colostomia definitiva, ou seja, para sempre.
Mín. 21° Máx. 31°