O Cruzeiro visita o Internacional neste domingo (6), às 18h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, comandando pelo técnico Leonardo Jardim, terá vantagem em relação à equipe dirigida por Roger Machado: mais tempo de descanso na prévia da partida.
Da estreia na Copa Sul-Americana, em 1º de abril (terça-feira), quando perdeu por 1 a 0 para o Unión de Santa Fe, até o domingo (6 de abril), dia do jogo contra o Colorado, o Cruzeiro somará quatro dias de preparação. Já o Inter terá apenas dois dias, tendo em vista que enfrentou o Bahia na noite dessa quinta (3), na primeira rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América.
O Cruzeiro retornou de Santa Fe, na Argentina, em voo fretado. A viagem aconteceu na tarde dessa quarta-feira (2). Antes, a equipe celeste fez um treino na parte da manhã, ainda no país vizinho.
A preparação para enfrentar o Internacional seguiu nessa quinta com treino na Toca da Raposa II. Nesta sexta (4) e no sábado (5), o técnico Leonardo Jardim comanda as duas últimas atividades antes da partida contra o Colorado.
Em contrapartida, o Internacional viajou nessa quarta-feira (2) para Salvador. O time entrou em campo na noite dessa quinta e enfrentou o Bahia, na Libertadores. O time tinha volta prevista ao Rio Grande do Sul logo depois da partida.
Entre esta sexta (4) e sábado (5), o Inter fechará sua preparação para receber o time celeste na segunda rodada do Brasileirão.
O Cruzeiro iniciou sua jornada no Campeonato Brasileiro 2025 com vitória. O time celeste bateu o Mirassol por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, na primeira rodada da competição. Os gols celestes foram marcados por Dudu e Gabigol. Lucas Ronan descontou para a equipe do interior de São Paulo.
O Internacional, fora de casa, empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, na sua primeira partida no Brasileirão. O gol do Colorado foi marcado pelo meio-campista Bruno Henrique. O zagueiro Léo Pereira marcou o gol do Rubro-Negro carioca.
Mín. 21° Máx. 30°