Um acidente com um ônibus que levava 31 alunos, três professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o motorista deixou ao menos sete mortes na manhã desta sexta-feira (4) na cidade de Imigrantes, a cerca de 130 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela CNN Brasil. De acordo com os bombeiros, das sete vítimas fatais, seis são do sexo feminino e uma do sexo masculino. Os nomes ainda não foram divulgados.
De acordo com a Prefeitura de Imigrante, 26 pessoas feridas foram resgatadas, das quais 18 foram para o hospital Ouro Branco, em Teuntônia, duas para o hospital Bruno Born, em Lajeado e seis para o hospital Estrela, na cidade de mesmo nome. O acidente ocorreu na estrada Acesso Rota do Sol, próximo a uma indústria. O veículo teria saído da pista pelo lado esquerdo, perdido os freios e descido uma ribanceira. A rodovia onde ocorreu o acidente foi bloqueada em ambos sentidos para atendimento da ocorrência.
Em nota, a UFSM informou que alunos e docentes que estavam no veículo são ligados ao curso de Paisagismo do Colégio Politécnico. “A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade. A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate”, diz a universidade.
A UFSM ainda decretou luto oficial de três dias devido ao acidente. “Infelizmente, tivemos a confirmação por parte da Brigada Militar de óbitos. O número ainda não foi confirmado. Na impossibilidade de seguirmos com as atividades normalmente na instituição, a UFSM decreta luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no dia de hoje (04) e amanhã (05) em toda a Universidade. As atividades essenciais estão mantidas”, pontua.
Mín. 19° Máx. 28°