O lateral-esquerdo Marlon, anunciado como novo reforço do Grêmio nesta sexta-feira (11), só poderá atuar pelo Tricolor em jogos contra o Cruzeiro mediante pagamento de multa. O jogador ainda está vinculado ao clube mineiro, emprestado aos gaúchos até o fim da temporada (com opção de compra).
Conforme apurado pela Itatiaia, a multa vale para os duelos pelo Campeonato Brasileiro e em eventuais encontros na Copa do Brasil e na Sul-Americana. O valor não foi divulgado.
Na fase de grupos da competição continental, o jogador também não entrará em campo, visto que o prazo de inscrição da Conmebol já se encerrou. Com isso, Marlon só poderá ser incluido na lista a partir dos playoffs ou das oitavas, a depender da classificação gremista.
O anúncio oficial da chegada de Marlon ao Tricolor foi feito nas redes sociais do clube gaúcho.
“O lateral-esquerdo Marlon, que estava no Cruzeiro, é o novo reforço do Tricolor para esta temporada. Aos 27 anos, com passagens pelo futebol português e turco, o jogador assina por empréstimo até o final do ano com o Grêmio, tendo a possibilidade de transferência definitiva ao fim do contrato”, diz parte da nota oficial gremista.
Marlon desembarcou em Porto Alegre na manhã de sexta-feira (11) e foi direto ao CT Luiz Carvalho realizar exames médicos assinar o contrato com o Grêmio.
O empréstimo representa uma economia para o Cruzeiro na ordem de R$ 5 milhões, entre salários e direitos de imagem que foram assumidos pelo Tricolor.
Mín. 18° Máx. 31°