Jonas Almeida, ex-apresentador da TV Vanguarda, filiada da Globo em São José dos Campos (SP), comunicou nessa quarta-feira (22) que foi diagnosticado com câncer no pulmão. Ele, que tem 45 anos, descobriu a doença após um fazer uma tomografia enquanto tratava um quadro de gripe.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado em seu Instagram. Por lá, ele detalhou a situação e disse que se assustou no início, mas já está bem e ansioso para realizar a cirurgia e começar o tratamento.
“Salve, turma. Hoje eu tenho uma notícia não muito boa aqui para dar para vocês, na verdade, nada boa. Eu descobri um tumorzinho no peito e vou ter que tratar e tirar ele. Farei uma cirurgia agora, na quinta-feira [hoje]”, iniciou Jonas.
Ele solicitou que seus seguidores rezassem pela recuperação. “Queria muito pedir a oração de vocês, pensamento positivo de vocês”, disse antes de detalhar a doença e a cirurgia.
“Eu estou com câncer no pulmão, vou tirar. Tiro um pedacinho do pulmão, 20%. Sai ele, junto com uns linfonodos que estão ali que parece que estão infectados. Depois, farei quimioterapia também”, explicou.
Segundo Jonas, a descoberta foi assustadora, mas, com o passar do tempo, ele passou a entender o diagnóstico. “No começo, eu vi que é cinco anos em média que você vive com câncer. É o câncer que mais mata no mundo. Eu começava a fazer contas e pensava assim: ‘minha filha vai ter 11 anos, e a festa de 15 anos dela?’”, relatou.“Hoje eu estou muito bem mesmo. Eu não vejo a hora de entrar em campo, sabe? Botar a chuteira e entrar, eu quero essa cirurgia logo. Vamos tirar o Tibério. Tem até nome, é o Tibério. É pressa para tirar, começar o tratamento e eu sei que vai dar tudo certo”.
Mín. 15° Máx. 29°