Após a classificação sobre o Vila Nova-GO na Copa do Brasil, o Cruzeiro agora volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), a partir das 20h30 (de Brasília), a equipe enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do torneio.
Por conta de desfalque e retorno de um titular, a escalação cruzeirense para o duelo na capital cearense será diferente em relação aos últimos jogos contra Atlético e Vila.
Um dos principais jogadores do Cruzeiro na atualidade, Matheus Pereira não poderá atuar diante do Fortaleza. O camisa 10 recebeu cartão amarelo no clássico da última rodada e terá de cumprir suspensão automática.
Para seu lugar, a disputa inicial é entre Eduardo e Gabigol.
Outras baixas: os zagueiros Janderson e João Marcelo e o meio-campista Matheus Henrique se recuperam de graves lesões no joelho e seguem fora. Japa, em processo de reabilitação de problema muscular na coxa esquerda, também deve ser baixa.
Poupado contra o Vila Nova-GO por conta de desconforto muscular em uma das coxas, o lateral-direito Fagner é esperado de volta contra o Laion. O camisa 23 treinou de forma parcial nesta sexta-feira (23), na Toca da Raposa II.
Caso o veterano não possa atuar, William é seu substituto imediato, como aconteceu no Serra Dourada.
O atacante Wanderson também foi baixa diante do Vila, por conta de trauma no joelho esquerdo. O camisa 94 não treinou nesta sexta e é dúvida para o embate contra o Leão do Pici.
Se o ponta não reunir condições de jogar, as principais opções de Jardim são Gabigol, Bolasie e Lautaro Díaz.
Mín. 16° Máx. 28°