Destaque do Cruzeiro e convocado para a Seleção Brasileira, Fabrício Bruno é um dos protagonistas do futebol nacional nesta temporada. A grande fase foi coroada com golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, na última quarta-feira (27), na Arena MRV, na ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Em entrevista após a partida, o defensor foi questionado sobre ocupar o posto de melhor zagueiro do país. O camisa 15 minimizou o título, mas admitiu que está entre os principais nomes da posição.
“Eu não gosto de me comparar com ninguém, sempre faço o meu, pé no chão sempre. É o que meu fala comigo: ‘filho, nunca ser melhor que ninguém, mas sempre procurar entre os melhores’. Não considero melhor que ninguém, mas tenho certeza que estou entre os melhores do futebol brasileiro”, disse Fabrício Bruno na zona mista.
Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, Fabrício Bruno abriu o placar para o Cruzeiro. Confiante, o atleta avançou do campo de defesa e, livre de marcação, teve o horizonte aberto para arriscar um chute de fora da área.
Com rara felicidade, o defensor acertou o ângulo da baliza atleticana. O goleiro Everson tentou, mas não alcançou o petardo.
Depois, aos 19, ele participou com assistência de cabeça no gol de Kaio Jorge, que deu números finais ao jogo.
Fabrício Bruno foi figura frequente nas convocações da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior, em 2024. Sua estreia foi na Data Fifa de março, nos amistosos contra Espanha e Inglaterra. Mesmo diante de adversários poderosos, o zagueiro se destacou e deixou boa impressão.
Por conta do bom desempenho pelo Cruzeiro, o defensor entrou no radar de Carlo Ancelotti e foi convocado para os jogos de setembro das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Mín. 18° Máx. 30°