O Governo de Minas abriu o 2º Congresso Nacional de Turismo e Cultura Sustentável (CTCS), em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (1/10). reúne especialistas, gestores públicos e lideranças regionais para debater o papel do turismo sustentável no desenvolvimento social e econômico do estado.
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e o Instituto Mundu, apresenta o estande Minas Gerais, que oferece uma programação especial dentro do CTCS, assim como a degustação de produtos mineiros, como queijos, doces e cachaça.
Na solenidade de abertura, a secretária de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bárbara Botega, destacou que a sustentabilidade é indissociável ao fomento do turismo e da cultura. "As nossas montanhas, cachoeiras e patrimônios são símbolos do estado. Preservá-los é garantir que Minas continue atraindo visitantes e fortalecendo sua economia de forma responsável. O Congresso reafirma o compromisso do Governo em estruturar políticas públicas que deem perenidade a esse caminho", afirmou.
Mín. 15° Máx. 29°