Imagens registradas por um morador no Aglomerado da Serra, na Vila Fazendinha, em Belo Horizonte, mostram o momento em que um homem, de 34 anos, é agredido por policiais militares antes de ser preso em uma abordagem no último domingo (28/1).
Ao Estado de Minas, o advogado de defesa Samuel Maia Ceraso diz que o cliente dele teve dentes quebrados, o supercílio cortado, além de ficar com vários hematomas ao ser alvo de uma sequência de socos. Em audiência de custódia, juíza diz que vídeo torna frágil a versão da Polícia Militar em relação à dinâmica dos fatos.
Na filmagem, é possível ver quando o homem é arrancado por um dos PMs da moto que ele conduzia. “Os policiais disseram, em depoimento, que as lesões no rosto aconteceram porque ele tentou fugir e, por isso, também foi necessário dar um golpe de bastão no braço, momento em que ele perdeu o controle da direção e caiu na via, cortando o supercílio no retrovisor da motocicleta. Só que as imagens mostram que houve um claro episódio de violência”, avalia Ceraso.
Mín. 20° Máx. 22°