Por onde anda o homem que fez o que é, para muitos, o gol mais importante da história do Cruzeiro? Do outro lado do continente, Joãozinho leva uma vida pacata, em contato com poucos familiares e a mais de 7 mil quilômetros de Belo Horizonte, onde nasceu, cresceu e fez seu nome no futebol. Nesta quinta-feira (15/2), o ex-atacante que decidiu o título da Copa Libertadores de 1976 completa 70 anos.
Em entrevista ao No Ataque, Joãozinho contou que trabalha como entregador de pizza em Boston, nos Estados Unidos. Na América do Norte há quase 18 anos, ele se diz dividido. O ex-jogador considera voltar a morar em BH após a aposentadoria, mas tem receio da readaptação. A capital mineira não sai do coração do ídolo estrelado, que ainda acompanha os jogos do Cruzeiro.
Joãozinho, ídolo do Cruzeiro
“Não consigo assistir a todos os jogos porque trabalho, mas estou sempre vendo sobre o Cruzeiro na internet e na televisão. Cheguei muito novo ao clube, vivi minha vida toda lá dentro, não tem como não acompanhar. Sempre com pensamentos positivos, na torcida para que o Cruzeiro nos dê alegrias como sempre deu”
Mín. 22° Máx. 30°