Após deixar o Flamengo ainda muito jovem, o atacante Mateusão vem aproveitando o início de trajetória nos Emirados Árabes. O jogador de 19 anos, revelado na base do clube brasileiro, chegou ao Al Ahli Shabab no começo da temporada e já viveu experiências importantes: são seis gols marcados nos primeiros 15 jogos pelo clube e um título conquistado, a Supertaça do país.
Mateusão apontou que teve boas indicações ao receber a proposta para atuar em Dubai e que a experiência vem correspondendo à expectativa criada.
O primeiro título nos Emirados Árabes veio no fim do ano passado, quando o Al Ahli disputou a Supertaça contra o Al Sharjah. Mateusão não só foi titular na grande decisão como marcou um dos gols de sua equipe na goleada por 6 a 2. Na liga nacional foram mais cinco gols e uma assistência pelo clube, que está na terceira colocação, ainda sonhando com o título, apesar da desvantagem de nove pontos para o líder Al Wasl.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Mateusão chegou a ser utilizado no time profissional em duas temporadas diferentes, participando de jogos nos Campeonatos Cariocas de 2022 e 2023, além de partidas no Brasileirão. Também estava no elenco campeão da Libertadores em 2022, apesar de não ter atuado. O atacante afirma que segue acompanhando o clube, inclusive as categorias de base - como o time sub-20, que conquistou o título da Libertadores da categoria no último fim de semana.
- Sou muito grato ao Flamengo por tudo que o clube fez por mim. Foram muitos anos vestindo aquela camisa, que é uma das mais pesadas do futebol mundial, e sei da responsabilidade que carregava. Foi lá que aprendi muita coisa do que sei hoje, e se hoje estou aqui é por conta da formação que tive lá. Acompanhar os jogos é complicado por causa do fuso horário, mas tento sempre me manter atualizado e fico na torcida pelos meus companheiros que estão lá. Muito feliz pela conquista da Libertadores sub-20, pois é fruto de um trabalho muito forte que é feito na base do clube - afirmou Mateusão.
Mín. 20° Máx. 22°