Após um jogo com final ‘maluco’, o Real Madrid está na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O time espanhol bateu o Borussia Dortmund por 3 a 2 neste sábado (5), pelas quartas de final. O jogo ocorreu no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Agora, maior campeão europeu enfrentará o PSG. Esse jogo colocará frente a frente os dois últimos campeões da Champions League.
Os Merengues chegam para a reta final com a melhor campanha geral até aqui. O Real ainda não foi derrotado, tendo apenas um empate com o Al Hilal, no primeiro jogo da fase de grupos. Depois, venceu todos os seus duelos.
O jogo teve altos e baixos e um roteiro nada convencional. No começo, o Real Madrid foi avassalador e antes da metade do primeiro tempo já tinha construído o 2 a 0. Primeiro, com Gonzalo Garcia, aos 10 minutos da etapa inicial. Depois, com Fran Garcia, aos 20.
Os contornos dramáticos começaram no apagar das luzes, já nos acréscimos, aos 48 minutos da etapa final, quando Beier descontou para os alemães.
Logo na sequência, Mbappe fez o seu primeiro gol no Mundial de Clubes. Aos 94 minutos, ele acertou um belíssimo voleio e fez o terceiro para o Real.
Em um final de jogo ‘maluco’, o árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel marcou penalidade para o Borussia. Guirassy bateu e converteu. 3 a 2, e deu números finais ao duelo.
Após embates memoráveis entre clubes de todas as partes do mundo, restaram apenas quatro times no Mundial.
Em um lado da chave, Fluminense e Chelsea se enfrentarão na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey.
Já Real Madrid e PSG medirão suas forças na quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), em campo Estádio MetLife, em Nova York.
Mín. 13° Máx. 26°