Duas pessoas foram baleadas durante a Caretagem, uma festa tradicional de danças de origem africana, em Paracatu. Os tiros foram disparados por um suspeito com uma fantasia preta e com o rosto coberto na madrugada da segunda-feira (24).
Durante a festa, que ocorre todo ano entre 23 e 24 de junho, é comum as pessoas usarem trajes coloridos e máscaras de terror.
Segundo a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu no Bairro Vista Alegre. O suspeito disparou aleatoriamente e atingiu duas pessoas.
Um jovem de 18 anos foi atingido na coxa direita e foi levado para o hospital antes da chegada dos militares. Um jovem de 21 anos foi atingido nas costas, próximo à cintura, e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Foram encontradas cápsulas e um projétil deformado. A perícia técnica da Polícia Civil coletou evidências.
As vítimas e testemunhas disseram que não conhecem o suspeito e que ele estava com o rosto coberto. O atirador não foi identificado, mas é procurado.
A Polícia Civil informou ao g1 que "instaurou um procedimento investigativo para apurar a dinâmica, motivação e autoria do fato".
Informaram ainda que, até o momento, não houve conduzido à Delegacia de Plantão.
Mín. 20° Máx. 22°