‘O patinho feio chegou”. Foi assim que Renato Gaúcho definiu o Fluminense que entra em campo nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, para encarar o Chelsea-ING, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pelo sonho de disputar a grande decisão.
Desacreditado entre os brasileiros, o Fluminense chegou ao torneio com um dos elencos menos valiosos e foi derrubando milionários e gigantes para ser um ‘intruso’ na semifinal do Mundial. Real Madrid-ESP e PSG-FRA disputam a outra vaga na decisão confirmando seus favoritismos.
E Renato garante que o desacreditado Tricolor carioca está pronto para fazer história. Depois de ver gigantes pelo caminho além dos rivais brasileiros Flamengo, Palmeiras e Botafogo com maiores investimentos serem eliminados, é a hora do conto de fadas do Flu seguir para um final feliz.
“O Fluminense do patinho feio chegou. Isso não significa que não dá para ganhar. É difícil para todo mundo”, comentou o técnico.
Renato Gaúcho deixou claro que ainda prefere essa versão. Novamente, jogou o favoritismo para o milionário Chelsea. Apesar de um time jovem, os ingleses possuem um dos elencos mais valiosos do futebol mundial.
“Muita gente não acreditava na gente quando nós saímos do Brasil, mas estamos fazendo uma grande Copa do Mundo e eu espero que amanhã também, com todo o respeito do nosso adversário. O nosso objetivo é o mesmo do Chelsea, sem dúvida alguma, de chegar numa final. Então a gente vai procurar trabalhar bastante para que a gente consiga esse nosso objetivo para fazermos a final no próximo domingo” comentou.
Mín. 12° Máx. 25°