O voo 1334 da Delta Airlines fez um pouso de emergência na Flórida, nesta seunda-feira (7), após a tripulação relatar fumaça na cabine. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) investiga um incêndio em uma bateria portátil.
A aeronave, um Boeing 757, voava de Atlanta para Fort Lauderdale e estava com 191 pessoas a bordo quando precisou fazer um pouso de emergência em Fort Myers, na Flórida.
Em comunicado, um porta-voz da Delta disse que “Os comissários de bordo trabalharam rapidamente para apagar uma provável bateria pessoal em chamas pertencente a um cliente, enquanto os pilotos seguiram os procedimentos para pousar o voo com segurança”.
“Agradecemos o trabalho rápido e as ações de nossos funcionários em seguir o treinamento e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo atraso em suas viagens”, continuou.
Ainda de acordo com a companhia aérea, não houve feridos.
Segundo a CNN, a Administração Federal americana permite a maioria dos dispositivos eletrônicos pessoais com baterias de íons de lítio na bagagem despachada e de mão, mas baterias extras são permitidas apenas nas malas que os passageiros levam na cabine.
Segundo uma gravação do LiveATC.net, o piloto comuniou por rádio aos bombeiros em solo no aeroporto de Fort Myers que acreditavaque foi uma bateria de lítio que causou a fumaça e o incêndio. “A mochila foi contida”, diz ele.
“Está em uma bolsa de contenção. Não há fumaça na cabine neste momento. Não há fogo ativo”, encerrou.
Mín. 12° Máx. 25°