O Cruzeiro tem missões importantes na retomada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição com 24 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo, o time celeste mira o primeiro lugar. Para isso, conta com o faro de artilheiro de um dos seus destaques ofensivos: Kaio Jorge.
Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols, Kaio Jorge é uma referência no setor de ataque celeste. O jogador aparece na segunda colocação do ranking de participações em gols no Brasileirão até a 12ª rodada.
Somando bolas na rede e assistências, Kaio Jorge tem dez participações em gols até aqui na competição nacional. O camisa 19 está atrás apenas de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo. O uruguaio tem nove gols e quatro assistências (13 participações em nove jogos disputados).
Atrás de Arrascaeta e Kaio Jorge aparecem o atacante vascaíno Pablo Vegetti, com nove participações em gols (oito gols e uma assistência); o lateral-esquerdo Reinaldo, do Mirassol, com oito participações (seis gols e duas assistências); o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, com seis participações (cinco gols e uma assistência).
Assim como os atacantes Pedro Raul, do Ceará, (seis gols), Alan Patrick, do Internacional (dois gols e quatro assistências), Pedro, do Flamengo (quatro gols e duas assistências), e o corintiano Memphis Depay (três gols e três assistências).
Gabigol
Além de Kaio Jorge, outro jogador do Cruzeiro que aparece com certo destaque no ranking de participações em gols no Campeonato Brasileiro é Gabigol.
O camisa 9 tem quatro participações em gols até aqui no Brasileirão, ao balançar as redes duas vezes e dar duas assistências.
Mín. 12° Máx. 25°