A derrota na final da Copa Sul-Americana para o Racing foi apenas uma das finais do Cruzeiro no fim da temporada de 2024, segundo o técnico Fernando Diniz. Agora com foco total no Campeonato Brasileiro, o time celeste tem outras quatro decisões entre a próxima quarta-feira (27 de novembro) e o domingo de 8 de dezembro.
Conforme relatado por Diniz após a derrota, ainda em Assunção, no Paraguai, a expectativa é de que o time "se recomponha brevemente" para as disputas seguintes. "Temos poucos dias para poder se recompor e fazer um grande jogo contra o Grêmio. Temos quatro finais pela frente", completou o técnico.
Sétimo colocado na tabela do Brasileirão, o Cruzeiro está na zona de classificação para a Libertadores, com 47 pontos. As "quatro finais" de Diniz são: contra o Grêmio, no Mineirão; contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista; contra o Palmeiras, de volta ao Mineirão; e contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O time já está em solo brasileiro. À 1h45 da madrugada, horas após o encerramento da partida no Estádio Ueno La Nueva Olla, a delegação do Cruzeiro embarcou para o Brasil. Jogadores como o meia-atacante Matheus Pereira e o centroavante Kaio Jorge comentaram o resultado nas redes sociais, exaltando o trabalho da equipe e pedindo desculpas à torcida.
Mín. 22° Máx. 33°