Fausto Vera ficou de fora da lista de relacionados para a partida contra o Bahia. O meia apresentou um quadro de gastroenterite e ficou de fora dos últimos treinos do Galo, mas a Itatiaia apurou que o jogador já apresentou melhora e foi cortado por opção da comissão técnica.
A ausência do argentino acende mais uma vez um alerta sobre o futuro do jogador no clube. O volante pediu para não ser relacionado para a última partida do Atlético antes da pausa para o Mundial de Clubes, contra o Inter, na última quinta-feira (12), na Arena MRV.
Na ocasião, o jogador havia treinado normalmente durante a semana. Porém, Fausto Vera conversou com a diretoria e, com a chance de ser negociado, admitiu não estar focado para atuar contra o Inter. O Galo não recebeu propostas oficiais pelo argentino, embora a imprensa argentina tenha o colocado na mira do River Plate.
Fausto Vera teve pouco espaço dentro de campo. Na atual temporada, são 14 jogos e um gol marcado. A última vez que entrou em campo foi no dia 21 de maio, na vitória por 4 a 0 diante do Maringá, pela Copa do Brasil.
Fausto Vera chegou ao Atlético em julho do ano passado a pedido do então treinador Gabriel Milito. O meio-campista foi contratado junto ao Corinthians e assinou vínculo por três temporadas. O Galo desembolsou cerca de 4 milhões de dólares (R$ 22,1 milhões), além de um 1 milhão (R$ 5 milhões) de dólares por metas estabelecidas entre as partes.
O Atlético entrará em campo pela próxima vez no sábado (12), às 21h (de Brasília), em jogo que marca a retomada da temporada após pausa devido ao Mundial de Clubes da Fifa. O Galo visitará o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo é o sétimo na tabela, com 20 pontos, enquanto o Tricolor é o quinto, com 21.
Mín. 17° Máx. 24°