O Vaticano atualizou na tarde desta segunda-feira (24) o estado de saúde do Papa Francisco, de 88 anos, internado desde o dia 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma, após uma bronquite que se complicou e agravou o caso para uma pneumonia bilateral.
De acordo com o boletim atualizado, o pontífice continua em “estado crítico”, mas apresentou uma leve melhora ao longo do dia. O Santo Padre não teve novos episódios de crise respiratória asmática e alguns exames laboratoriais apresentaram melhora.
No domingo (23), a Santa Sé havia informado que o papa estava com uma insuficiência renal inicial leve. Nesta segunda, o boletim informou que a condição está sendo monitorada, mas não é preocupante. O pontífice também continua recebendo oxigênio, mas com fluxo ligeiramente reduzido.
Nesta manhã, o Santo Padre recebeu a eucaristia e, à tarde, retomou as atividades de trabalho. À noite, ele telefonou para o pároco da Paróquia de Gaza, com quem fala todos os dias.
“O Papa Francisco agradece a todo o povo de Deus que nesses dias se reuniu para rezar por sua saúde”, finalizou o comunicado.
Mais cedo, o boletim médico divulgado pela manhã informou que o pontífice passou a noite ‘bem e em repouso’.
Mín. 20° Máx. 31°