Terminou nesta sexta (7) a preparação do América para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2025. Às 16h30 (de Brasília) deste sábado (8), o Coelho enfrenta o Atlético no Mineirão, em Belo Horizonte, com mando de campo atleticano.
A concentração do elenco americano começa na noite desta sexta. Pensando na escalação, o técnico William Batista deve ter desfalques de peso: o meia Benítez e o atacante Figueiredo, que se recuperam de lesões musculares, não devem estar na lista de relacionados.
Além deles, o Coelho também não deve ter o goleiro Matheus Mendes. Emprestado pelo Atlético até o fim da temporada, o jogador só poderia entrar em campo mediante pagamento de multa, o que é pouco provável por parte da diretoria do América.
Vale lembrar que a equipe ainda tem outros três desfalques de longa data. O goleiro Dalberson e os meias Alê e Gustavinho se recuperam de cirurgias e seguem processo de recuperação. Nenhum deles esteve em campo na temporada.
Dessa forma, o América deve ir a campo com: Jori (Matheus Mendes); Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauan Barros, Kauã Diniz e Elizari; Adyson, Fabinho e Renato Marques.
A equipe americana será mandante no segundo jogo da final, no próximo sábado (15), no Independência, já que teve campanha superior na primeira fase do estadual. Caso o placar agregado das partidas fique empatado, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Mín. 22° Máx. 30°