Depois de estrear com vitória no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está de olho no segundo triunfo na competição. Neste domingo (6), o time celeste visita o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do torneio nacional.
Na primeira rodada, a equipe do técnico Leonardo Jardim venceu o Mirassol por 2 a 1, no Mineirão, com gols de Dudu e Gabigol. Lucas Renan descontou para os paulistas.
Já o Colorado estreou na Série A com empate por 1 a 1 diante do Flamengo no Maracanã, na primeira rodada.
Vencer o Internacional, além dos três pontos, vale quebras importantes de tabus para o Cruzeiro. Nesse confronto, o time celeste tentará atingir um feito que não alcança há 17 anos: ganhar as duas primeiras partidas da Série A do Brasileiro em sequência.
A última vez que o Cruzeiro venceu as duas primeiras rodadas no Brasileirão foi em 2008. Naquele ano, o time comandado pelo técnico Adilson Batista fez uma trinca de vitórias: na primeira rodada bateu o Vitória por 2 a 0, no Barradão, em Salvador; na segunda venceu o Botafogo, no Mineirão, por 1 a 0. E na terceira rodada goleou o Santos por 4 a 0, em Belo Horizonte.
Outro tabu a ser encerrado é o de falta de vitórias em cima do Inter no Brasileirão. O último triunfo azul em cima do Colorado no Brasileiro ocorreu em 2016.
No ocasião, em 4 de agosto de 2016, o Cruzeiro, então comandado por Mano Menezes, venceu o Internacional por 4 a 2, no estádio Independência, na 18ª rodada do Brasileirão. Os gols celestes foram marcados por Rafael Sóbis, três vezes, e Ramón Ábila. Seijas e Alex descontaram para os gaúchos.
De lá para cá, Cruzeiro e Internacional se enfrentaram nove vezes, com quatro vitórias do Colorado e cinco empates. (veja lista abaixo).
Se o palco do confronto for levado em conta, esse jejum fica ainda maior. A última vez que o Cruzeiro venceu o Internacional no Beira-Rio, onde o jogo deste domingo será realizado, foi em 9 de maio de 2010.
Na ocasião, os mineiros bateram os gaúchos por 2 a 1, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Mín. 20° Máx. 29°