Recuperado de cirurgia no púbis, Juan Dinenno treina para poder voltar a vestir a camisa do Cruzeiro após três meses. O centroavante deve opção no banco de reservas já na próxima partida do Campeonato Brasileiro, diante do Juventude. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (24/7), a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada.
Contratado no início de abril, o técnico Fernando Seabra só conseguiu usar Dinenno no jogo de estreia no cargo. O atacante argentino entrou em campo pela última vez no empate por 3 a 3 com o Alianza-COL, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
Inicialmente, Dinenno foi para o departamento de saúde do Cruzeiro tratar de um edema muscular na região adutora da coxa esquerda e se recuperar de uma fratura nos ossos do nariz. No fim de maio, porém, os médicos identificaram que o jogador também precisava operar o púbis.
Quando se machucou, Dinenno era o artilheiro da equipe em 2024, com cinco gols em 14 partidas – 12 como titular. Posteriormente, a marca foi superada pelo meia-atacante Matheus Pereira, que tem nove tentos, e igualada pelo ponta Arthur Gomes.
Com a lesão de Dinenno, Seabra promoveu a entrada de Rafa Silva nos 11 iniciais da Raposa. O centroavante foi titular até junho, mas se machucou no empate por 0 a 0 com o Vasco, pela nona rodada do Brasileirão.
Desde então, Seabra não tem escalado centroavantes de ofício, optando por usar Pereira de ‘falso nove’. Além de Dinenno e Rafa, Seabra tem à disposição três nomes para a linha de frente: o jovem da base Arthur Viana e os recém-contratados Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Os titulares do Cruzeiro são: Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Álvaro Barreal; Gabriel Veron, Pereira e Arthur.
Mín. 20° Máx. 22°