Junior Alonso contou, em entrevista ao GaloCast, da GaloTV h2bet nessa segunda-feira (7), como foram as negociações para a primeira passagem pelo Atlético, em 2020.
O zagueiro paraguaio disse que Jorge Sampaoli foi peca importante durante as tratativas. O treinador argentino falou com Alonso por telefone, quando ele ainda era jogador do Boca Juniors-ARG e, inclusive, fez uma promessa.
“Naquele momento eu estava no Boca Juniors, nós fomos campeões do Campeonato Argentino na última rodada e começou a pandemia. O Boca tinha uma opção de compra e tinha que negociar com o Lile, da França, mas eles estavam em dúvida. O Sampaoli, que era o treinador do Atlético na época, sabia que a negociação com o Boca estava parada e me ligou”, relembrou.
“Ele (Sampaoli) me falou que estava interessado. Nós nos falamos por vinte minutos. Ele me falou: ‘nós, daqui a dois anos, vamos ganhar tudo. Esse é o projeto. Eu quero que você venha para o meu time.’ Eu respondi: ‘beleza, eu vou’. A gente não falou de grana, de salário, de tempo de contrato, nada. (...) Começou a negociação com o Atlético, e a gente fechou”, disse, na sequência.
Junior Alonso escreveu seu nome na história do Atlético. Aos 32 anos, o zagueiro está em sua terceira passagem pelo clube mineiro. A primeira, entre 2020 e 2021, foi de títulos do Estadual, Brasileirão e Copa do Brasil. Ao fim daquela temporada, foi vendido ao Krasnodar-RUS. Por conta da guerra da Rússia com a Ucrânia, ele retornou ainda em 2022, por empréstimo.
No meio de 2024, o defensor assinou em definitivo no Atlético. Até o momento, o zagueiro acumula três gols e sete assistências em 190 jogos pelo Galo, além de seis títulos oficiais, incluindo quatro de Campeonato Mineiro.
O jogador paraguaio é o terceiro estrangeiro com mais jogos vestindo a camisa alvinegra, atrás apenas do uruguaio Héctor Cincunegui e do equatoriano Juan Cazares. Ele também é o segundo “gringo” mais vencedor da história do Atlético, ficando atrás apenas do argentino Matías Zaracho e do chileno Eduardo Vargas, com sete títulos pelo Galo cada um.
Mín. 12° Máx. 25°