O delegado aposentado Luiz Ricardo e Silva, de 58 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça enquanto dormia, entre a noite da última quinta-feira (05/09) e a manhã de sexta-feira (06/09). No mesmo dia, o suspeito foi identificado, preso e confessou o crime.
O suspeito é Kayky Bastos Ferreira, de 20 anos. Segundo familiares do servidor público, Kayky, garçom no Gama, e Luiz se conheciam há cerca de um mês. Na quinta-feira à tarde, eles saíram juntos para tomar açaí em Taguatinga, cidade-satélite do DF, com outros amigos. Depois disso, Kayky e Luiz dormiram na casa do delegado, localizada em Vicente Pires, que funcionava como um espaço de lazer, já que Luiz morava com a mãe em Taguatinga.
As suspeitas surgiram quando a mãe do delegado aposentado estranhou a ausência do filho, que costumava aparecer no almoço para preparar comida para a família, mesmo quando dormia fora. Preocupada, a idosa de 83 anos ligou para o filho de Luiz e expressou sua inquietação. O rapaz foi até a casa do pai, mas ninguém atendeu o portão. Ele notou que o carro não estava na garagem e decidiu entrar. No quarto, encontrou o corpo de Luiz em cima da cama, já sem vida.
Mín. 20° Máx. 22°