Publicidade

Atlético decepciona com um a mais e vê Botafogo ser campeão da Libertadores

Glorioso faz exibição tática perfeita no Monumental e neutraliza ataque do Galo, que não conseguiu aproveitar a vantagem numérica

30/11/2024 às 19h41
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
Atlético decepciona com um a mais e vê Botafogo ser campeão da Libertadores

O Atlético foi do êxtase ao drama neste sábado (30/11). Mesmo com um a mais desde o primeiro minuto de jogo, a equipe decepcionou os torcedores, parou na bela atuação tática do Botafogo e foi derrotado por 3 a 1 no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. Com a vitória, o Glorioso levantou a taça da Copa Libertadores pela primeira vez na história. 

O volante Gregore levou cartão vermelho ao acertar a sola da chuteira na cabeça de Fausto Vera. A desvantagem numérica, no entanto, não abalou os cariocas, que abriram dois gols de vantagem com Luiz Henrique e Alex Telles ainda no primeiro tempo.Após uma etapa inicial abaixo da crítica, o Galo voltou com três mudanças do intervalo e se lançou ao ataque. Vargas diminuiu logo aos dois minutos e teve outras boas oportunidades no fim da partida, mas não as aproveitou. Ainda deu tempo para Júnior Santos, nos acréscimos, fechar o placar e assegurar o título botafoguense.O que se viu em campo foi um reflexo dos momentos dos times na temporada. Enquanto um lidera o Campeonato Brasileiro e não perdia há cinco jogos, o outro tenta se garantir na próxima Libertadores e amarga, com a derrota, 11 partidas sem triunfo.

Premiação e classificação para torneios internacionais

 

O título também dá ao Botafogo uma premiação no valor de R$ 137 milhões, enquanto o Atlético receberá R$ 41 milhões pelo vice. Além disso, o Glorioso se garante na Copa Intercontinental, que será disputada em dezembro, e no Super Mundial, entre junho e julho do próximo ano.

Os próximos jogos de Atlético e Botafogo

Agora, Atlético e Botafogo voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Os mineiros enfrentarão o Vasco na quarta-feira, às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

 

Já os cariocas, que lideram a competição, visitam o Internacional no mesmo dia, às 21h30, no Beira Rio, em Porto Alegre. Ambos os jogos serão pela 37ª rodada da Série A.

Atlético x Botafogo: o jogo

Expulsão precoce e vantagem carioca

Não deu tempo sequer de uma análise fria dos times quando o Gregore acertou o pé na cabeça de Fausto Vera, foi expulso e deixou o Botafogo com um a menos antes do primeiro minuto de jogo. Os atleticanos foram à loucura ao avistar o cartão vermelho mais rápido da história das finais da Libertadores.

 

A partir disso, o Atlético colocou a bola no chão e parecia administrar bem a vantagem numérica. As primeiras chances dos mineiros vieram com bons chutes de Hulk, que pararam nas mãos de John.

 

Apesar do claro domínio do Galo, o jogo era tenso e sem muitas oportunidades. Em maior número, a torcida do Botafogo mostrava apreensão, mas mantinha o apoio ao time. Milito e Artur Jorge, por sua vez, mostravam inquietação à beira do gramado.

 

Era uma partida de paciência para o Atlético e de entrega para o Botafogo, que conseguia se desdobrar na marcação com o retorno dos atacantes pelo meio. Isso dificultava os ataques da equipe mineira, que tentava explorar os lados. Faltava repertório ofensivo até este momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários