O Cruzeiro depende apenas de si para se tornar líder do Campeonato Brasileiro durante a paralisação para a disputa do Mundial de Clubes. Isso se deve ao fato de os jogos de Palmeiras e Flamengo da 12ª rodada terem sido adiados para depois do torneio. Dessa forma, a Raposa, que enfrenta o Vitória em 12 de junho, poderá assumir a liderança.
Com os resultados desse fim de semana, o Cruzeiro reduziu a distância para o primeiro colocado da Série A. O time de Leonardo Jardim permaneceu em terceiro, mas chegou aos 20 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras, que tem 22. Na segunda posição está o Flamengo, com 21 pontos.
Já no próximo fim de semana, o Cruzeiro terá um confronto decisivo para suas pretensões no campeonato. O time de Leonardo Jardim enfrentará o Palmeiras às 19h30 (de Brasília) de domingo (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela 11ª rodada da Série A.
Caso vença, a Raposa chegará aos 23 pontos e assumirá a liderança do Brasileirão a depender da combinação de outro resultado. A equipe celeste deverá torcer para o Flamengo empatar ou perder para Fortaleza às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (1º). O duelo será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Mesmo em caso de vitória do Rubro-Negro Carioca, o Cruzeiro terá nova oportunidade de garantir a liderança. Vencendo o Palmeiras, o time celeste precisará de um novo triunfo sobre o Vitória no Barradão, em 12 de junho, às 19h (de Brasília), para chegar ao Mundial como primeiro do Brasileirão.
Caso o Flamengo vença o Vitória, o Cruzeiro também poderá assumir a ponta se empatar um jogo e triunfar em outro. Nesse caso, o Rubro-Negro Carioca e a Raposa ficarão empatados com 24 pontos. O time celeste, então, precisaria de tirar a diferença de +7 no saldo de gols em relação ao rival.
Mín. 15° Máx. 27°