O Cruzeiro fechou a contratação do goleiro Matheus Cunha, do Flamengo. O arqueiro acertou um pré-contrato com o clube e chegará a Belo Horizonte no início da próxima temporada. A negociação não envolve custos por transferência, já que o atleta está em reta final de vínculo com o Rubro-Negro.
A equipe carioca já está ciente da transação e iniciou a busca por um novo nome para ser reserva de Agustín Rossi. A informação foi divulgada pelo Ge e confirmada pela Itatiaia com fontes ligadas ao negócio.
Focado no jogo contra o Juventude, neste domingo (20), no Mineirão, o Cruzeiro ainda não reconhece a contratação. O clube tem total confiança nos goleiros do atual elenco.
Aos 24 anos, Matheus Cunha chegará à Toca da Raposa para ser reserva de Cássio e disputar espaço com outros nomes da posição, como Léo Aragão e Otávio. Trata-se de um atleta ainda jovem que poderá se desenvolver no clube.
As negociações já estão ativas há alguns dias. O jogador tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro e já pode assinar com qualquer outro clube sem custos.
No entanto, há a possibilidade de que o atleta seja liberado e reforce o Cruzeiro ainda este ano. Isso só acontecerá se o Fla tiver sucesso na contratação de um substituto.
Matheus Cunha foi revelado pelo Flamengo em 2021 e tem 55 jogos pela equipe, mas teve grande passagem pelas categorias de base do São Paulo. Em 2023 e 2024, o goleiro teve momentos como titular, mas depois virou reserva do argentino Agustín Rossi.
Nesta temporada, Matheus Cunha fez cinco partidas à frente da meta flamenguista. Foram cinco vitórias e dois gols sofridos nestes jogos.
Mín. 15° Máx. 27°