O Juventude se prepara para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (20), às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão. O técnico Cláudio Tencati deve promover mudança no esquema da equipe gaúcha para encarar o líder da competição nacional no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
A tendência é que o Papo entre em campo com o meio-campo mais ‘povoado’. Caíque surge como possível titular ao lado de Hudson e Jadson. Mandaca completa o setor.
Com três volantes, o ataque perde uma peça. Batalla e Gabriel Taliari ‘brigam’ por uma vaga ao lado de Gilberto, que marcou os dois gols do Ju na vitória por 2 a o sobre o Sport, pela última rodada.
Recém-contratado, Gabriel Veron tende a ficar como opção para a segunda etapa. Outro atleta que chegou, mas já estreou, é Marcelo Hermes. O lateral-esquerdo ganhou a posição de titular de Alan Ruschel.
A zaga deve ser mantida com Wilker Ángel e Marcos Paulo. Rodrigo Sam continua fora, e Adriano Martins, Abner e Natã são alternativas.
Gustavo segue como goleiro titular do Juventude. Por consequência, Marcão será seu reserva imediato.
Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson, Hudson (Gabriel Taliari) e Mandaca; Batalla e Gilberto.
O Juventude é o 18º colocado com 11 pontos, dois a menos que o São Paulo, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe teve a semana livre para treinamentos em preparação para encarar o Cruzeiro.
Mín. 15° Máx. 27°