Próximo adversário do Atlético na Copa Libertadores, o Rosario Central tenta encerrar um jejum no duelo desta terça-feira (7/5), às 19h, na Argentina, pela quarta rodada do Grupo G. Para o confronto com o Galo no Gigante de Arroyito, os Canallas precisam superar a falta de torcida nas arquibancadas para voltar a vencer depois de um mês – foram quatro jogos disputados.
No período do jejum, o Rosario Central amargou duas derrotas e dois empates. Um dos reveses dos argentinos foi no encontro com o Atlético pela segunda rodada do Grupo G, por 2 a 1, na Arena MRV, no dia 10 de abril. E um dos empates ocorreu pelo torneio continental: 1 a 1 com o Caracas, na Venezuela.
Com os resultados, o Rosario Central ficou na vice-liderança do Grupo G da Copa Libertadores, com cinco pontos – quatro a menos que o Atlético; e encerrou a participação na primeira fase do Campeonato Argentino no 11º lugar.
A última vitória dos auriazules foi na estreia da fase de grupos: 1 a 0 sobre o Peñarol, em Rosário, no dia 4 de abril.
Na comemoração pela vitória sobre os uruguaios, a torcida do Rosario Central atirou objetos no gramado, e uma pedra feriu o rosto do jogador adversário Maximiliano Oliveira, que recebeu pontos abaixo do esquerdo.
Devido às cenas de violência no Gigante de Arroyito, a Conmebol puniu o Rosario Central com uma partida na Libertadores com os portões fechados, além de multa de US$ 50 mil. O clube argentino tentou um recurso para receber a torcida no jogo contra o Atlético, mas a entidade manteve a decisão.
Mín. 20° Máx. 22°