A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (15/5) a suspensão das rodadas sete e oito do Campeonato Brasileiro. A medida se deve à tragédia no Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com fortes chuvas e enchentes nos últimos dias.
Segundo a entidade, a decisão foi tomada com o aval de 15 dos 20 clubes participantes da competição. A paralisação se dará até o dia 27 de maio.
A possível suspensão do Brasileiro por conta da tragédia no Sul já vinha sendo discutida há alguns dias. Recentemente, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) oficializou o pedido e reforçou o pleito do trio Internacional, Grêmio e Juventude.
A princípio, a CBF tinha suspendido apenas os jogos dos times do Rio Grande do Sul. A entidade, porém, voltou atrás e, diante da pressão dos outros clubes, decidiu pela suspensão das duas rodadas.
Clubes e CBF vão se reunir em um Conselho Técnico Extraordinário em 27 de maio para deliberar sobre “aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios”, informou a entidade.
Todas as outras competições nacionais seguem normalmente, exceto as partidas dos times gaúchos.
Mín. 20° Máx. 22°