As primeiras ações de Pedro Lourenço chamam a atenção de todos no Cruzeiro. Novo dono do clube, o empresário é sensação entre os torcedores e já foi elogiado por jogadores. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o atacante Arthur Gomes revelou que Pedrinho ainda prometeu um presente ao elenco celeste durante viagem à Goiânia.
O Cruzeiro foi até a capital do Goiás no último domingo (19/5), para jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Sob os olhares de toda a nova diretoria, o time celeste venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly.
“No vestiário ele falou com a gente assim: ‘Vamos ganhar, rapaziada. Vamos ganhar’. Até brincou que a gente ganhasse ele ia dar um presente, mais nas brincadeiras dele. Tomara que o presente venha, estamos esperando (risos). A gente tem que dar resultado para ele”
Personalidade de Pedrinho conquistou o elenco do Cruzeiro
Segundo o camisa 11, o perfil irreverente de Pedrinho alegrou os atletas do Cruzeiro e deixou o clima da viagem ‘mais leve’.
“Ele deixa o clima tão leve que deixa a cobrança mais como um incentivo. Fica algo leve. A gente sabe que ele brinca muito, mas também quer resultado. A gente tem essa consciência na nossa cabeça. Mas ele deixa o clima para a gente desfrutar do nosso futebol.”
“Até quando o Pedrinho se apresentou, ele disse: ‘Quero ver esse sorriso seu aí, fazendo gol’. Isso é muito importante para nós. Nós ficamos felizes de ver o dono do clube junto com a gente ali no vestiário, torcendo. A paixão que ele tem pelo Cruzeiro é muito grande, isso já dá para perceber”, complementou Arthur.
Troca de dono gerou mudanças na Toca da Raposa
Figura ativa no Cruzeiro desde os anos 2000, Pedro Lourenço foi o principal patrocinador do clube durante muitos anos. O empresário é dono da rede Supermercados BH.
Em 29 de abril, Pedrinho se tornou acionista majoritário e gestor do futebol do Cruzeiro. O varejista comprou 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol celeste das mãos de Ronaldo Nazário – os outros 10% pertencem à associação civil.
Logo nos primeiros dias da nova gestão, ocorreram seguintes alterações na cúpula do futebol: Alexandre Mattos foi escolhido para o cargo de Paulo André, ex-líder da pasta; Paulo Pelaipe supriu a saída de Pedro Martins, que era o executivo de futebol; e Edu Dracena substituiu Paulo Autuori como diretor técnico.
“Pedrinho é um cara muito alegre, alto-astral. Na primeira conversa que teve com a gente, ele nos trouxe uma alegria. Ele chega para evoluir o Cruzeiro, para que a gente possa conquistar os nossos objetivos no ano”, diz Arthur Gomes.
Mín. 20° Máx. 22°