Em busca de vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético se depara com situação pela qual já passou em outras seis oportunidades no torneio mata-mata. A seguir, o No Ataque responde: qual é o retrospecto do Galo após vencer o jogo de ida por 2 a 0?
Em 30 de abril, o Atlético venceu o Sport na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 0. No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Zaracho e Arana marcaram os gols da vitória do Galo sobre o Leão da Ilha.
O time comandado por Gabriel Milito se vê em situação “confortável” para o confronto de volta e pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avançará às oitavas de final. Em caso de derrota alvinegra por dois tentos de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Em 2002, 2007, 2014, 2021 (duas vezes) e 2023, o Atlético venceu jogos de ida por 2 a 0 na Copa do Brasil. Os oponentes foram, em ordem, Internacional, Avaí, Cruzeiro, Remo, Bahia e Corinthians, em diferentes fases do torneio.
Entre essas partidas, a vitória mais marcante para o torcedor do Galo, é claro, foi contra o Cruzeiro. Na grande decisão da competição em 2014, a equipe alvinegra superou o arquirrival nas duas partidas: 2 a 0 no Independência e 1 a 0 no Mineirão.
Mín. 20° Máx. 22°