É dia de decisão em Belo Horizonte. O Cruzeiro enfrenta a Universidad Católica nesta quinta-feira (30/5), às 21h, no Mineirão, pela sexta e última rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Se vencer a equipe equatoriana, a Raposa avançará diretamente às oitavas de final do torneio.
A Católica lidera a chave com 11 pontos – dois a mais que o Cruzeiro. Caso empate ou perca a partida, o time estrelado permanecerá em segundo lugar e terá que jogar a etapa de repescagem contra algum dos terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores.
Nos cinco primeiros jogos da Sul-Americana, a Raposa oscilou de desempenho, mas não perdeu. Além da Católica (0 a 0), o Cruzeiro teve como adversários Unión La Calera, do Chile (0 a 0 e 1 a 0); e Alianza, da Colômbia (3 a 3 e 3 a 0).
Este sexto jogo da Sul-Americana encerrará um período de duas semanas livres para treinamentos. O Cruzeiro atuou pela última vez em 16 de maio, no quando venceu o La Calera no Independência, pela quinta rodada do Grupo B.
Depois de passar por forte turbulências e troca no comando técnico, a equipe mineira vive bom momento sob o comando de Fernando Seabra. Invicto há cinco partidas, o Cruzeiro vem de quatro triunfos consecutivos – dois pela Sul-Americana e dois pelo Campeonato Brasileiro.
Já a Católica vem de quatro tropeços – duas derrotas e dois empates. O time não vence desde 13 de maio, quando bateu o Club Técnico Universitario por 3 a 2, em casa.
A única opção para assistir ao duelo é o serviço de streaming Paramount+.
A lesão repentina de Arthur Gomes deixa dúvidas no Cruzeiro. Ainda não se sabe quais são os planos do técnico Fernando Seabra, que pode repor colocar outro atacante na vaga do camisa 11 ou alterar a formação do time.
Mín. 20° Máx. 22°