Expulso ainda no primeiro tempo da derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, nesse domingo (2/6), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Marlon avaliou o lance que culminou em sua saída da partida. O lateral-esquerdo reconheceu o erro e pediu desculpas aos companheiros de time.
“Infelizmente foi um erro de cálculo meu e acabou machucando o jogador em uma entrada muito forte. A gente vinha fazendo uma boa partida. Antes, a gente tomou o gol e depois começou a crescer no jogo e dominar. Mas aí vem a expulsão e culmina uma série de fatores que atrapalham depois, porque a equipe se desgasta mais para buscar o resultado e fica mais exposta também”, iniciou.
O lance ocorreu aos 36 minutos da etapa inicial. Marlon, que tentava se livrar da marcação são-paulina, adiantou demais a bola e viu Calleri se aproximar. O camisa 3, então, tentou recuperar a posse com um carrinho. Porém, atingiu o tornozelo do argentino.
A expulsão de Marlon ocorreu no melhor momento do Cruzeiro no confronto fora de casa. Os celestes haviam feito uma ‘blitz’ no gol dos paulistas, que já venciam por 1 a 0, mas as finalizações não saíram como o esperado.
“Eu pedi desculpa no vestiário para os meus companheiros. Eles me conhecem, sabem da maneira que eu trabalho. Eu sempre dou 110%. E eu tinha também que vir aqui dar a cara por eles e pelo nosso torcedor também, porque eu sei da minha responsabilidade aqui dentro do grupo, essas pessoas esperam de mim”, disse.
Marlon reconheceu que foi, no mínimo, imprudente no lance. Ele levou risco à Calleri ao levantar atingir o camisa 9 do tricolor com as travas da chuteira pouco acima do tornozelo.
Mín. 20° Máx. 22°