Ídolo do Atlético, Hulk alcançou novas marcas com a camisa alvinegra, nesse domingo (2/6). A história do camisa 7 com o clube ganhou novo capítulo, e dessa vez com direito a golaço. No empate com o Bahia por 1 a 1, o atacante marcou o primeiro gol de falta da história do estádio e se isolou no ranking de artilheiros do Galo, pelos pontos corridos.
No segundo tempo, Hulk se preparou para cobrar falta de um lugar que ele já está acostumado. Perto da grande área, o atacante encheu o pé e bateu firme para balançar as redes. Ele chegou ao 10° gol de falta pelo Galo, mas esse teve um gosto especial: foi o primeiro na nova casa, no bairro Califórnia.
Após a partida, o atacante comemorou o feito e projetou repetir o gol mais vezes na Arena MRV.
“A gente sempre procura marcar, principalmente na Arena, jogando em casa. E quando em bola parada, a gente procura concentrar o máximo. Talvez em outros jogos, bati até melhor e acabou não sendo gol. É quando tem que ser. Então fico feliz pelo gol hoje, o primeiro de falta na Arena. Espero fazer muito mais ainda”
Hulk, ídolo do Atlético
Com o golaço, ele ultrapassou outro ídolo atleticano no ranking. Até então, Hulk e o atacante Diego Tardelli estavam empatados no top 5 de artilheiros do Atlético no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos (desde 2003).
Além disso, Hulk igualou Resende e Marcelo Oliveira entre os maiores artilheiros da história do Atlético ao chegar aos 104 gols. No século, ele fica atrás somente de Tardelli, que marcou 112 gols.
1° – Hulk: 47 gols
2° – Diego Tardelli: 46 gols
3° – Leonardo Silva: 26 gols
4° – Fred: 24 gols
4° – Luan: 24 gols
Mín. 20° Máx. 22°