Vai ser enterrada às 11 horas da manhã dessa quinta-feira no Cemitério Parque da Colina no bairro Nova Cintra, região Oeste de BH, o corpo da jovem Stefany Vitória Teixeira Ferreira, de 13 anos, morta estrangulada pelo pastor João das Graças Pachola, no último domingo (9) no bairro Metropolitano, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
João das Graças Pachola, de 54, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e segue preso então por tempo indeterminado. A garota teria reagido a um ataque do assassino e por isso seria morta. Laudos do IML irão apontar se ela sofreu abuso sexual.
Stefany desapareceu na tarde de domingo, por volta das 15h, após pegar uma carona com o pastor. Porém, a família só percebeu o sumiço da menina à noite, horas depois. A delegada conta que a adolescente havia combinado com a mãe que iria à casa de uma amiga e, em seguida, para o culto. Mas ela não apareceu na igreja.
Quando a mãe chegou em casa e viu que a filha também não estava lá, ligou para a casa da amiga e descobriu que Stefany também não tinha ido para lá. Nesse momento, a Polícia Militar foi acionada. A família afirma que a PM se recusou a fazer o boletim de ocorrência e o caso só foi registrado após a mãe procurar a Polícia Civil.
Mín. 19° Máx. 29°