O Conselho de Administração da Copasa aprovou, nesta quarta-feira (26), a indicação do ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio para comandar a estatal.
Na reunião, o Conselho informou que o atual presidente, Guilherme Augusto Duarte de Faria, ficará no cargo apenas até a próxima terça-feira (4). Duarte, que vai atuar na iniciativa privada, será substituído por Passalio a partir desta data. As alterações foram enviadas à Comissão de Valores Mobiliários.
Em um trecho do comunicado enviado ao mercado, a Conselho da Copasa agradeceu Guilherme Augusto Duarte por seu “comprometimento, dedicação e intenso trabalho ao longo de sua trajetória como diretor-presidente, parabenizando-o por sua liderança, que foi importante para a performance, o desempenho e o crescimento dos resultados da Companhia”.
Os conselheiros cumprimentaram Passalio e desejaram “sucesso na sua trajetória como diretor-presidente da Companhia”.
Como a Itatiaia já mostrou, a ida de Passalio para a Copasa faz parte de uma série de iniciativas do governo Zema de colocar nomes de confiança à frente de estatais que podem ser privatizadas ou federalizadas. Além da Copasa, o governador escolheu a ex-secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) Luisa Barreto (Novo) para comandar a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).
Integrantes do Executivo e deputados governistas garantem que a saída dos dois passa longe de uma demissão ou da perda de protagonismo no governo. Ao contrário, eles garantem que, dentro dos planos do governador Romeu Zema, a missão dada a eles pode ser considerada uma promoção.
Mín. 22° Máx. 31°