O voo com 135 brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou neste sábado ao Brasil. A aeronave desembarcou primeiro em Fortaleza, no Ceará e, depois, chegou às 18h10 no aeroporto de Confins - a estimativa é que 75 pessoas desembarcaram em Minas.
No terminal mineiro, a sala de autoridades foi transformada, temporariamente, em Posto de Acolhimento aos Repatriados. De acordo com o governo federal, o serviço de recepção oferece água, alimentação, pontos de energia, internet e banheiro. E uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais e psicólogos ficará à disposição.
O grupo vai receber também orientações para documentação e regularização migratória. Além disso, os brasileiros vão ter apoio logístico para deslocamento à cidade de origem de cada um, incluindo o contato com familiares e acolhimento temporário, se for o caso.
Com o voo deste sábado, o total de cidadãos brasileiros deportados dos Estados Unidos chega a 498. O primeiro voo trouxe 158 pessoas, o segundo mais 111 e o terceiro com 94, desde janeiro deste ano.
Mín. 22° Máx. 29°