O governador Romeu Zema (Novo) participou nesta segunda-feira (17) da 1ª Reunião do Conselho Estratégico da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). Reunido com empresários mineiros, representantes de diversos setores produtivos do estado, o Governador apresentou os resultados financeiros do estado.
O encontro foi fechado à imprensa. Zema falou sobre o equilíbrio das contas públicas, o pagamento da dívida com a União e outros dados do crescimento econômico do estado. “Hoje posso afirmar que estamos na direção certa, de um estado muito mais próspero e eficiente em suas entregas”, afirmou Zema durante a reunião.
Entre os dados destacados pelo governador estavam a redução da taxa de endividamento do estado, que fechou 2024 em 162,59% da Receita Corrente Líquida de Minas Gerais, e a redução das despesas com pessoal para 48,8%, ligeiramente abaixo do limite máximo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O governador apresentou, também, os resultados das estatais mineiras, entre elas Cemig e Copasa.
Mín. 22° Máx. 29°