O principal suspeito do assassinato de Vitória Regina de Souza e único preso até o momento confessou a autoria do crime nesta segunda-feira (17). Maicol Sales dos Santos, de 27 anos, guardava várias fotos da jovem no celular desde 2024. A informação é do SBT. e foi confirmada pela CNN.
Segundo jornalistas da emissora, em novo depoimento, Maicol confessou o crime e disse que agiu sozinho. A polícia agora trabalha para descobrir se ele obteve ajuda em alguma etapa do crime e segue investigando o caso.
Vitória estava desaparecida e foi encontrada morta no dia 5 de março, numa área de mata em Cajamar, na Grande São Paulo.
Pela cronologia indicada no laudo da perícia, Maicol viu a postagem de Vitória no ponto de ônibus no horário de 0h06 do dia 27 de fevereiro, cerca de 20 minutos antes de a jovem descer do ônibus no bairro em que morava, o que pode indicar que ele a interceptou no caminho até a casa dela.
Em nota à Itatiaia, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o suspeito segue prestando depoimento na noite desta segunda (17).
‘O suspeito pelo crime compareceu à Delegacia de Cajamar na tarde desta segunda-feira (17) e segue prestando depoimento à autoridade policial. Os laudos periciais solicitados ao IC e IML estão em elaboração e demais diligências prosseguem para a completa elucidação dos fatos e conclusão das investigações’, informou à reportagem.
A perícia encontrou no carro de Maicol um fio de cabelo e uma mancha que pode ser de sangue. Um exame de DNA vai dizer se eram de Vitória. Outro possível vestígio de sangue foi achado na casa que Maicol usava. A polícia acredita que ela pode ter servido de cativeiro.
Maicol foi preso no dia 8 de março, quando teve a prisão temporária expedida pela Justiça. Ele passou por audiência de custódia no dia 9 e teve a prisão mantida. No primeiro depoimento, ele afirmou que passou a noite do desaparecimento de Vitória em casa com sua mulher, que o desmentiu. Disse que naquele dia dormiu na casa da mãe dela e que não encontrou o marido.
A polícia também reavalia se vai continuar considerando Gustavo Vinícius, ex-namorado de Vitória, e Daniel Lucas Pereira, morador da região, como suspeitos.
Mín. 22° Máx. 29°