Pressionado por boa parte da torcida do Atlético, o técnico Felipão tem apenas 20% de aproveitamento em clássicos no comando do Galo. Os números evidenciam um desempenho ruim em jogos importantes para o clube, contra os principais rivais estaduais.
Felipão foi contratado pelo Atlético em junho de 2023, após saída polêmica do argentino Eduardo Coudet. Desde a chegada ao Galo, o experiente treinador gaúcho comandou a equipe alvinegra em cinco clássicos, com três empates e duas derrotas.
Em 2023, os tropeços nos clássicos com Felipão custaram caro para as pretensões do Atlético na última edição do Campeonato Brasileiro. O Galo terminou a competição quatro pontos atrás do líder Palmeiras, tendo somado dois (de nove possíveis) nos embates contra América e Cruzeiro sob o comando do gaúcho.
No início da atual temporada, o cenário segue negativo. Contra Raposa e Coelho, o time alvinegro teve atuações inconstantes, voltando a ser superado pelo Cruzeiro em plena Arena MRV e tendo sido “salvo” por Rubens no último minuto do mais recente duelo contra o América.
Se o respaldo de Felipão com a diretoria do Atlético segue presente, o cenário é praticamente oposto para a maior parte da torcida. No último sábado (24/2), no Independência, em Belo Horizonte, Scolari foi hostilizado por atleticanos em diversos momentos do empate com o América pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Mín. 19° Máx. 29°