Publicidade

Atlético x América: onde assistir, horário e escalações pela semifinal do Mineiro

Equipes se enfrentam neste sábado (8/3), na Arena MRV, a partir das 16h30, pela semifinal do Campeonato Mineiro; veja principais informações

09/03/2024 às 06h56
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
Atlético x América: onde assistir, horário e escalações pela semifinal do Mineiro

O mata-mata do Campeonato Mineiro começa neste sábado (9/3). Atlético e América entram em campo na Arena MRV, a partir das 16h30, para dar início ao confronto que decidirá um dos finalistas da competição. No Ataque traz, a seguir, todos os detalhes sobre o jogo de ida da semifinal: onde assistir, prováveis escalações, declarações de atletas e muito mais.O Coelho avançou ao mata-mata após fazer excelente campanha na fase anterior. O time comandado por Cauan de Almeida liderou o Grupo C, com 18 pontos – cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota. O desempenho garantiu ao alviverde a segunda colocação geral. 

O Galo, por sua vez, fez campanha mais modesta. A equipe de Luiz Felipe Scolari terminou na ponta do Grupo B, com 14 pontos – quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O alvinegro classificou-se ao mata-mata em terceiro lugar na tabela geral. 

As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos do Estadual. A partida foi disputada em 24 de fevereiro, no Independência, pela sétima rodada, e terminou empatada por 1 a 1. Na ocasião, Matheusinho marcou para o América, e Rubens para o Atlético.Duelo de volta

O confronto de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, entre América e Atlético, será disputado no Independência, em 16 ou 17 de março.

Regulamento do Mineiro

Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, o Coelho, que ficou à frente do Galo na tabela geral, tem a vantagem de se classificar em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Ou seja, se o América perder por 1 a 0 na partida de ida e devolver o resultado na volta, avança à final.

Tarde histórica para Hulk?

Com 99 gols pelo Atlético, o atacante Hulk quer escrever nova página memorável com a camisa preta e branca neste sábado. Já entre os 20 maiores artilheiros da história do Galo, o paraibano pode chegar ao 100° tento e se igualar a Alvinho e Campos.

 

Aos 37 anos, o jogador segue como referência técnica no clube mineiro. Neste ano, já são quatro gols e duas assistências em cinco partidas.

 

Pelo Atlético, Hulk conquistou três Campeonatos Mineiros (2021 a 2023), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Agora, o “super-herói” vai em busca de mais uma marca histórica representando o Galo.

América x Atlético: onde assistir ao vivo

O duelo pela semifinal do Campeonato Mineiro terá transmissão na TV aberta e na TV fechada.

  • Globo
  • Premiere

América x Atlético: prováveis escalações

Publicidade

No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o clássico pelo Estadual. Veja também os desfalques de Galo e Coelho.

Atlético

O Atlético deve ter um time diferente em relação ao que venceu o Ipatinga, por 2 a 0, no último sábado (2/3), pela oitava rodada. Poupada, a dupla de ataque formada por Hulk e Paulinho retornará à equipe titular. O mesmo deve ocorrer com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que também não foi relacionado no último jogo.

 

O zagueiro Mauricio Lemos e o lateral-direito Mariano também podem voltar ao time. Os jogadores se recuperaram das lesões que os deixaram fora de combate por um período e retornaram aos treinos neste semana. A participação deles no confronto de sábado dependerá da avaliação da comissão técnica.

 

Anunciado como reforço nessa quinta-feira (7/6), o ponta-direita Brahian Palacios já foi regularizado no BID e treinou com o restante do elenco nesta sexta. Existe possibilidade de o colombiano figurar no banco de reservas contra o Coelho.

 

É certo que Felipão não poderá contar com o meio-campista Matías Zaracho, que se recupera, há cerca de um mês, de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

 

Dessa forma, o Atlético deve ir a campo com Everson; Saravia (Mariano), Bruno Fuchs, Jemerson (Mauricio Lemos), Guilherme Arana; Battaglia, Alisson, Gustavo Scarpa, Igor Gomes (Edenilson); Paulinho e Hulk.

América

Após poupar alguns titulares na vitória sobre o Tombense por 1 a 0, pela oitava rodada, o América vai com o que tem de melhor para o duelo com o Atlético. O zagueiro Ricardo Silva, o volante Juninho e os atacantes Fabinho devem retornar ao time titular neste sábado, enquanto Felipe Azevedo tende a ser opção no banco de reservas.

 

Por outro lado, Cauan de Almeida segue sem poder contar com dois jogadores. O goleiro Jori, com lesão no púbis, e o meia Martínez, em trabalho de transição após sofrer lesão no tendão de Aquiles, são desfalques para a semifinal.

 

Por fim, a principal dúvida é na lateral direita: Mateus Henrique e Daniel Borges disputam a vaga no time titular. Quem também pode figurar nos 11 iniciais é o meia argentino Martín Benítez, que fez gol na partida anterior.

 

Com isso, a provável escalação do América tem Dalberson; Matheus Henrique (Daniel Borges), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Moisés (Benítez); Fabinho, Vitor Jacaré e Renato Marques.

Publicidade

Atlético x América: os personagens

Everson, goleiro do Atlético: “Com certeza, o torcedor pode esperar uma equipe muito aguerrida, muito dedicada. Trabalhadora, procurando buscar o resultado positivo para dar alegria para ele. A gente vem trabalhando durante a semana. Tivemos algumas semanas largas aí, e no último jogo tivemos um bom desempenho. No segundo tempo contra o América também, a gente fez um bom jogo. Arriscou mais, conseguiu jogar mais dentro do campo da equipe deles. Nenhuma equipe tinha conseguido fazer isso até a eliminação deles contra o Maringá. Então, cabe a nós. Pegar esse segundo tempo do último jogo contra o América para que a gente possa fazer um bom jogo e voltar a dar alegria para o nosso torcedor”.

 

Éder, zagueiro do América: “Sabemos que será complicado por se tratar de um clássico, de duas equipes de extrema qualidade. Mas a nossa ambição como grupo é chegar a final e disputar o título novamente, como tem sido nos últimos anos”.

Atlético x América: arbitragem

  • Árbitro principal: Caio Max Augusto Vieira
  • Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de França Costa
  • VAR: Adriano Milczvski

Leia mais notícias de Atlético e América em No Ataque!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários